20 de junho de 2011

Tim - Tim!! um brinde aos noivos

Espumantes, whisky e vinho formam a triáde das bebidas alcoólicas indispensáveis para festa. O espumante não pode faltar é a tradução perfeita da comemoração.
A conta para chegar ao numeros de garrafas e pedidos que devem ser feitos na hora da compra,chega a um fator importante: a estação do ano. O consumo de whisky e vinho acaba sendo maior no inverno, no verão a maior procura fica pela espumante, drinks gelados, caipirinhas sofisticadas.


Paixão Nacional

Ela é muito lembrada,sim, a cervejinha, apesar do sucesso indiscutível,há quem considere a cerveja pouco apropriada para um evento sofisticado.
Mas é preciso agradar a todos os convidados, o melhor neste caso é servi-la em um copo e somente para quem fizer pedido.
Não é legal usar latinha e nem garrafa e não recomende garçom que circule pela festa com copos na bandeja, pois a bebida esquenta muito rapido.
Uma ótima e divertida idéia é incluir na festa um ponto de bar para servi-la gelada.

Novidade que chegou para ficar

Colocar bares de caipirinhas pelo salão é uma tendência e sucesso garantido.O melhor é distribui-los nas áreas em que estejam os lounges e pista de dança.

Consignação: conhece este serviço?

Oferecido por algumas empresas, ele garante aos noivos a possibilidade de pagarem apenas pelas bebidas consumidas.
É possível comprar metade das bebidas e deixar a outra parte pendente, sujeita á devoluçao se não for consumida. É importante lembrar, que as garrafas só serão aceitas de volta caso não tenham sido refrigeradas e estejam com lacre em perfeitas condiçoes.

Número ideal de garrafas

Vinho Tinto: se for servido a noite toda, conte uma garrafa para cada quatro convidados, apenas para momento de degustar prato quente, considere que 30% das pessoas trocarão o espumante pelo vinho.

Vinho branco ou espumantes: para serem oferecidos toda festa, calcula-se uma garrafa para três convidados.

Whisky: 12 litros para cada 100 convidados é ideal. Cada litro atende a nove doses generosas.

Bebida especial: Muitos noivos optam por servir espumante ou uma champanhe diferente no momento do corte do bolo, considere uma garrafa para seis pessoas.


Não esqueça, é fundamental garantir água, refrigerantes e drinks sem álcool para convidados que não bebem. Hoje é possível encontrar uma variedades de drinks sem álcool e com visual super charmoso.