14 de julho de 2011

Rumo ao casamento

Preparativos do casamento: lista de convidados, vestido, convites, lembranças, decoração, lua-de-mel ... ufa!!!
Por onde começar? sempre dou a dica de uma boa conversa, seja com a família ou apenas os noivos, de como seria casamento desejado, quanto estão dispostos a gastar, que parte caberá a cada família, se apenas noivos irão arcar com as despesas.
Terminado esta etapa segundo passo é comprar uma agenda, anotar todas as decisões tomadas e organizar as idéias.
Para um casamento tranquilo ideal ( disse ideal ) é iniciar preparativos com um ano de antecedência. Isso dá tempo para escolha de pelo menos 4 fornecedores diferentes para cada item do casamento.

1 ano antes: colocar papel quanto poderão gastar no casamento, evintando iniciar uma nova vida com divídas.
Escolha da data, recepção íntima ou grande, escolha da igreja, local recepção, se os escolhidos tem fácil acesso, vaõ estar disponivéis, são ´roximos, se comportam números de convidados desejados.


8 meses: Neste momento comece a pensar nos fotográfos, músicos, DJ, buffet, lembranças, docinhos, vestido, lua-de mel, tudo que necessita de orçamento.
Neste período tudo pode ser planejado com calma, alugar ou mandar fazer vesitdo, escolha local para lua-de-mel, se for preciso providência passaportes.



6 meses: Começa a definição do cardápio, bebidas da festa, escolha buffet acostumado a fazer casamentos, pois uma equipe com experiência é importante.
Você pode convidar os padrinhos, damas de honra se desejar, procure adequar o número de padrinhos á capacidade do altar.


5 meses: Inicie com a decoração da igreja e da recepção, priorize as flores da estação, além de mais bonitas, são mais baratas.
Contrate músicos para cerimonia e a festa, procure um repertório que irá agradar a todos na igreja e na festa.
Contrate serviços de fotografia e filmagem, acerte detalhes da iluminação ( veja as opçoes oferecidas )




4 meses: Priorize a lista de convidados, escolha com todo carinho pessoas proximas e que realmente fazem parte da vida do casal.
Defina o modelo e encomende os convites, escolha local e a lista de presentes. Providencie a roupa do noivo, das damas é importante que todos provem as roupas.




3 meses: Comece a procurar bolo, doces, lembrancinhas, faça prova de todos.Marque cabelereiro e dia da noiva, opte por um salão que você já está acostumada.
Marque a data do casamento civil e verifique documentos necessários.




2 meses: Comece a enviar convites, se possível entregue pessoalmente, não esqueça de deixar a lista de presentes pelo menos em dois lugares, assim os convidados terão mais opções.




1 mês: Faça chá-de-cozinha ou de lingerie, não esqueça as guloseimas e bebidas para festa.
Compre acessórios que irá usar no casamento ( brincos, sapatos ) faça prova da maquiagem.




Uma semana antes: Confirme todos serviços contratados, faça prova do vestido.
Confirme passagens para lua-de-mel, documentos, e faça as malas.




Dois dias antes: faça uma massagem, unhas e pés, busque vestido e use sapatos para amaciá-los.
Já no dia, relaxe e aproveite cada minuto, ao entrar na igreja sinta toda felicidade deste novo momento na sua vida, curta a festa os convidados. Esse é seu dia e merece ser desfrutado plenamente.